Bencic joga muito, vê Halep abandonar e ergue, em Toronto, seu maior título

MatériaMais Notícias

da dobrowin: A jovem promessa do circuito feminino, a suíça Belinda Bencic, de apenas 18 anos e 20ª do ranking da WTA, manteve o embalo de sua grande campanha no WTA Premier de Toronto, no Canadá, econquistouseu 2º título na carreira ao verSimona Halepabandonar a partida.

continua após a publicidade

da bet7: Em umjogoduro com 2h30 de duração, Bencic lutou e fechou o placar em 7/6 (5) 6/7 (4) 3/0, tendo visto Halep, terceira do ranking da WTA, sofrer primeiramente com uma lesão na perna e após problemas de pressão.

A jovem, que superou uma chave duríssima comEugenie Bouchardna estreia, Caroline Wozniacki na segunda rodada, Sabine Lisicki, nas oitavas de final,Ana Ivanovicnas quartas e ninguém mesmo queSerena Williams na semifinal, comemorou sua performance: “Fiz uma semanaincrível, foi muito difícil. Estou muito feliz que lutei muito hoje e conquistar um título é incrível”, disse em entrevista após a partida.

continua após a publicidade

Na entrega dos troféus, Bencic lamentou os problemas sofridos por Halep e desejou-lhe pronta recuperação. A romena por suavez, exaltou sua luta e a da rival. “Lutamos muito hoje, foi um bom jogo”.

O jogo

O jogo começou disputado, com belas jogadas e as duas tenistas oscilando entre belas jogadas e erros bobos. Resultado desta oscilação foram cinco quebras consecutivas nos primeiros cinco games disputados. Bencic foi a primeira a confirmar seu game de saque no sexto game, mas bobeou e viu Help devolver a quebra no oitavo game. A partida seguiu dura e foi para definição no tiebreak.

continua após a publicidade

Ali, Bencic teve um inicio ruim, viu a rival abrir 4/1, mas correu atrás, foi agressiva e tomou iniciativa dos pontos, dominando com forehand na paralela e fechando a parcial.

No segundo set, a suíça abriu sacando bem e conquistando a quebra para fazer 2/0 no placar e administrou a vantagem. No intervalo do quinto game, Halep voltou a ser atendida pela equipe médica da WTA, aparentemente com queda de pressão e voltando à quadra foi quebrada e viu a rival fazer 5/3, mas lutou, vendo a suíça sacar para a partida, devolveu a quebra, igualou em 5/5 e conquistou a quebra de saque, mas a suíça reagiu e forçou o tiebreak.

Na decisão, halep lutou muito, empurrada pela torcida romena qu se fez presente durante todo o torneio. Abriu 6/2 de vantagem, viu a jovem salvar dois setpoints, mas fechou o tiebreak e forçou o terceiro set.

Na etapa final, Bencic entrou focada, forçou a devolução, movimentou a rival na linha de base, conquistou a quebra de saque no primeiro game e no terceiro, fez 3/0 e viu a rival desistir.

You may also like...