Djokovic bate Murray no 5º set e decide Roland Garros contra Wawrinka

MatériaMais Notícias

da supremo: Depois da chuva adiar no quarto set,Novak Djokovic, número 1 domundo, foi levado à quinta parcial neste sábado, mas derrotouAndy Murray para se garantir pela terceiravezna decisão de Roland Garros neste domingo. Ele enfrentará o suíço Stan Wawrinka.

continua após a publicidade

da bwin: O sérvio derrotou o terceiro colocado por 3 sets a 2 com parciais de 6/3 6/3 5/7 5/7 6/1 após 4h09min de duração de partida que teve 3h08min nesta sexta interrompida pela chuva no 3/3 no quarto set e mais 1h01min neste sábado.

Murray vinha de 15 vitórias seguidas com dois títulos nasuperfícielenta e amarga mais uma eliminação na semifinal em Paris, único Major onde ainda não atingiu uma final (2011 e 2014 das outras). É também a oitava vitória seguida de Djokovic sobre o escocês, a 19ª em 27 partidas entre os dois – último triunfo de Murray foi na final deWimbledonem 2013. Os dois jogaram a terceira partida no 5º set e Djokovic venceu a segunda.

continua após a publicidade

O sérvio marca sua 28ª vitória seguida e vai atrás do sexto troféu no ano contra o suíço Stan Wawrinka, nono colocado, que bateu em quatro sets o francêsJo-Wilfried Tsonga.

A conquista dará, além do nono título deGrand Slam, o Career Slam, ou seja, a conquista em anos diferentes de todos os Majors para o sérvio, se tornando o oitavo tenista a obter tal façanha. Nole teve duas outras chances desse feito em 2012 e 2014 parando em ambas na final contra Nadal.

continua após a publicidade

O natural de Belgrado busca ser o 1º desde o americano Jim Courier em 1992, a vencer oAustralian OpeneRoland Garrosnuma mesma temporada.

O jogo

No primeiro set os dois equilibraram as ações. O clima seco e com calor fez com que Djokovic sentisse os efeitos, mas seguisse firme. Murray cometeu erros bobos no oitavo game, foi quebrado e o sérvio não perdoou marcando 6/3 em 44 minutos.

Na segunda etapa o sérvio quebrou no meio da parcial, abriu 5/3 e tornou a quebrar para fechar por 6/3. Na terceira etapa, os dois ficaram iguais no marcador e Murray fez um game brilhante no 5/5 com bela passada , quebrou e depois sacou ace e aplicou winners para fechar por 7/5.

No quarto set Djokovic pediu atendimento, foi ao vestiário, Murray começou frio, mas salvou um 0/40 num game long e levantou novamente a torcida. A parcial continuou dura com games iguais para os sacadores até Murray confirmar em 3/3 e o surpevisor acabar com a alegria de todos suspendendo o encontro que é o 27º entre os dois.

No retorno com bastante sol, mas um clima mais frio em Paris, os dois voltaram confirmando com facilidade até Andy variar e contar com erros do sérvio para quebrar e fechar por 7/5.

Na quinta e decisiva parcial o sérvio foi agressivo e viu Andy errar bastante no segundo game. Conseguiu a quebra, fez 3/0 e com winner quebrou denovopara fechar por 6/1.

You may also like...