Murray aplica pneu, volta ao nº2 e decide Masters de Montreal
MatériaMais Notícias
da 888casino: O escocês Andy Murray, atual terceiro do ranking da ATP, conquistou uma bela vitória diante do japonês Kei Nishikori, terceiro da ATP, com direito a pneu pela semifinal do Masters de Montreal, no Canadá, e decidirá o torneio contra Novak Djokovic.
continua após a publicidade
da bwin:
Murray precisou de 1h08 para fechar a partida em 6/3 6/0 tendo convertido oito aces contra nenhum do japonês que cometeu 22 erros não-forçados contra 12 do escocês, que bateu 23 bolas vencedoras contra 20 de Nishikori.
Em um jogo que começou complicado com o primeiro game com seis minutos de duração, Murray segurou firme seu saque e na sequência conquistou a quebra de saque abrindo 2/0 no placar. Insistente, o japonês buscou variar, devolveu a quebra de saque e igualou o placar em 2/2. O jogo seguiu disputado, Murray voltou a pressionar e contar com erros de Nishikori para conquistar nova quebra no sexto game, vacilou na sequência, mas voltou a quebrar o serviço do rival e definiu a parcial.
No set seguinte, visivelmente com Nishikori mal fisicamente, Murray dominou as disputas e rapidamente fechou o pneu e se garantiu na grande final do torneio.
Nela, Murray encara o líder do ranking mundial, Novak Djokovic, que mais cedo bateu o francês Jeremy Chardy em sets diretos. Este será o 28º encontro entre os dois tenistas, sendo a 12ª final, a terceira apenas nesta temporada, na qual decidiram o Australian Open e o Masters 1000 de Miami, ambos vencidos pelo sérvio, que venceu seis das 11 finais já disputadas entre eles.
A vitória sobre Nishikori garantiu o escocês como número dois do mundo, novamente, a partir da próxima segunda-feira, quando desbancará o suíço Roger Federer.
Enquanto Djokovic busca seu 25º título de Masters 1000, Murray busca seu 13º título em torneio deste nível, sendo o tricampeonato no Canadá.