BEPE nega pedido do Fluminense para aumento de carga no jogo de despedida de Fred
MatériaMais Notícias
da bwin: O Fluminense não teve sucesso no pedido para aumento da carga de ingressos para o jogo com o Ceará. O clube se reuniu com o BEPE (Batalhão Especial de Policiamento em Estádios) nesta terça-feira, mas não teve a solicitação acatada. A entidade entende que isso prejudica as barreiras físicas que separam mandantes de visitantes.
RelacionadasFluminenseFluminense x Ceará: gratuidades para despedida de Fred estão esgotadasFluminense05/07/2022FluminenseVÍDEO: veja os bastidores de Fred na goleada do Fluminense sobre o CorinthiansFluminense05/07/2022FluminensePolícia recupera carro de Felipe Melo, que foi assaltado após jogo do FluminenseFluminense04/07/2022
da winzada777: “A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que após inspeção técnica realizada pelo Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) para verificar a possibilidade do aumento de carga e a viabilidade do projeto apresentado pelo Fluminense Football Club foi constatado que contraria a norma do dispositivo previsto no Estatuto do Torcedor, que prevê barreiras físicas separando as torcidas mandantes das visitantes. Por este motivo, foi negada a solicitação realizada pelo clube.”
+Títulos, gols, recordes e polêmicas: relembre momentos marcantes de Fred no Fluminense
O clube já sabia que teria dificuldades para fazer a proposta dar certo. O presidente Mário Bittencourt até entrou em contato com Robinson de Castro, mandatário do Ceará, que sinalizou que diversos torcedores já haviam garantido passagens e hospedagens para o jogo e, por isso, não tinha como abrir mão da presença deles no Maracanã. A chance seria que os visitantes devolvessem os ingressos restantes caso não utilizassem a carga total.
No entanto, a divisão entre as duas torcidas fará com que o planejamento não aconteça.
Veja a tabela da Série A do Brasileirão
Inicialmente o Ceará pediu 1.500 ingressos para o jogo pela 16ª rodada do Brasileirão. O Flu já comercializou todos os 56 mil ingressos disponíveise também as gratuidades. Nesse número não estão contabilizados carga de visitante, cadeiras cativas, tribuna e camarotes.
Nas redes sociais, o próprio Fred marcou o presidente do Ceará e o diretor de Finanças, João Paulo Silva, pedindo para liberar a carga total aos torcedores do Fluminense.